quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Juazeiro do Norte vai gastar R$ 1,5 milhão para ter letreiro ao estilo de 'Hollywood'

Essa simulação de como será a obra (Foto: Blog do Crato)
A prefeitura de Juazeiro do Norte tem mais uma polêmica para resolver diante de um projeto que vem causando divergência por parte da população daquele município. Algumas pessoas concordam outras não acham interessante a colocação de letreiro gigante que será colocado na Serra do Catolé, local onde fica o Horto e a estátua de Padre Cícero. O letreiro vai compor a frase "Juazeiro, Capital da Fé". O governo do Estado já divulgou a empresa que será responsável pela obra que está orçada em R$ 1,5 milhão. 

De acordo com o projeto, cada letra desse letreiro gigantesco terá 15m de altura e 8m de largura em estrutura metálica. Além da construção desse letreiro, a prefeitura ainda vai disponibilizar recursos para obra de acesso ao local. 

Para alguns moradores de Juazeiro do Norte, esses recursos poderiam ser utilizados em algum projeto mais necessário e útil à população. Para alguns religiosos, o Horto é um lugar sagrado e esse projeto pode descaracterizar o lado religioso e sacro que existe naquele local. 

A Prefeitura alega que o projeto poderá atrair turista, dada a grandiosidade do letreiro onde vai chamar a atenção das pessoas e isso pode fomentar a economia local reforçando a identidade da cidade. 

A ideia desse letreiro partiu do radialista Aluísio Nery que assistindo aqueles filmes de Hollywood achou a Colina do Horto parecida com o Mont Lee onde fica o letreiro com o nome Hollywood, por isso a ideia lançada para Juazeiro do Norte algo parecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário