quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Secretário de Saúde do Ceará visita Hospital Regional de Iguatu visando implantação de UTI Adulto

Secretário Henrique Javi confere equipamentos do HRI
Considerado um hospital de referência para as cidades vizinhas, o HRI (Hospital Regional de Iguatu) recebeu a visita do secretário de saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, na manhã desta quarta-feira, 09, com o objetivo de conhecer a estrutura de saúde do município.

Em um discurso emocionado, o prefeito Ednaldo Lavor falou da satisfação em receber o secretário de estado para conhecer de perto a realidade de Iguatu. “Nos sentimos imensamente honrados e gratos por poder trazer para o nosso município o secretário Javi para conhecer a nossa saúde pública e podermos firmar, em um futuro breve, uma possível parceria com o Governo do Estado para construção de uma UTI adulto que deverá atender não apenas Iguatu, mas toda a nossa região”, afirmou Lavor.

O futuro projeto pretende suprir as demandas da população e transformar a UTU já existente em uma UTI adulto. A ideia é construir em torno 10 leitos, a fim de atender os casos de média e alta complexidade.

Implantação de UTI Adulto é uma solicitação de Ednaldo 
O secretário de saúde do Município, Dr. Marcelo Sobreira, salientou que este será um dos maiores investimentos para a saúde da região. “Com a UTI, será possível atender os casos de alta complexidade, eliminando inclusive o fluxo de pacientes para as cidades maiores e evitando que essas pessoas tenham que se deslocar para os grandes centros”, disse Sobreira.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, o projeto para a construção da UTI já está pronto e o investimento será em torno de 2 a 3 milhões. “Nossa vinda a Iguatu foi para conhecer a lógica da saúde do município, que é polo para a região. É preciso prover para o HRI uma atenção terciária, com uma estrutura de terapia intensiva. O município já tem uma equipe de excelência graças ao enfoque dado à atenção primária”, finalizou. Fonte: Ascom-Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário