quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Guimarães informa que PT fechou com o PMDB, e pede a Camilo para fazer o mesmo

Eunicio e José Guimarães
O deputado federal cearense e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, participou do almoço entre o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) ,e o governador Camilo Santana (PT), ontem (27), em Brasília. Na hora da sobremesa, Guimarães informou a Camilo que o Partido dos Trabalhadores fechou no Ceará com o PMDB para as Eleições 2018, e pediu que Santana fizesse o mesmo.

A estratégia é fortalecer uma provável campanha presidencial de Lula contra Ciro Gomes no Estado. Camilo também ficou sabendo pelo seu companheiro de partido que, caso não faça essa escolha, terá de concorrer ao Abolição por outra legenda.

No cardápio, Eunício e Camilo discutiram investimentos para o Ceará, liberados através do senador, que seguirá usando seu prestígio junto ao presidente Michel Temer (PMDB) para conseguir verbas para o Estado.

Camilo voltou a afirmar que reconhece a colaboração do presidente do Senado e que continuará a procurar Eunício para destravar investimentos para o Ceará. O governador, assim como o ex-governador Cid Gomes (PDT), buscam o acordo com Eunício para as Eleições 2018. Cid chegou a abrir mão de sua vaga na chapa para o Senado, facilitando o acerto com o peemedebista.

Eunício não se manifestou sobre a aliança com o Camilo, mas já disse que, caso o senador Tasso Jereissati (PSDB) for candidato ao Governo do Ceará, Eunício disputará a reeleição na chapa do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário