quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Icó sedia XII Seminário Regional sobre Selo Município Verde

Participantes do evento 
O município de Icó sediou o XII Seminário Regional para o fortalecimento do "Selo Município Verde". O evento aconteceu nesta terça-feira (12), às 9h, no Teatro da Ribeira dos Icós. 

O Selo Município Verde é um Programa de Certificação Ambiental Pública, instituído pela Lei Estadual Nº 13.304/03, alterada pela Lei Nº 16.128, de 14 de outubro de 2016 e regulamentado pelos Decretos n.º 27.073/03 e n.º27.074/03.

O que é Selo Município Verde 
O Selo Município Verde é um programa de Certificação Ambiental pública que identifica, a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.

A prefeita Laís Nunes foi representada pela Chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo e também pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente, Roney Olinda. 

Durante o evento os participantes puderam assistir palestras, apresentação de slides, debates e discussões sobre o Meio Ambiente e da importância dos municípios estarem inseridos no Selo Município Verde. 

Vários secretários da administração municipal de Icó estiveram presentes no evento, além de representantes de instituições públicas, privadas e de segmentos da sociedade civil organizada de vários municípios do Ceará. Com informações de Fabrício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário