domingo, 12 de novembro de 2017

Município do Crato agora tem CAPS funcionando 24 horas

Desde o início deste mês de novembro, foram iniciados os plantões do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município do Crato. Dessa forma a capacidade de atendimento aos pacientes da saúde mental se amplia consideravelmente. A Rede de Atenção Psicossocial ganha um importante instrumento na sua estrutura.

O CAPS III, atende prioritariamente pessoas em sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais, proporciona também serviços de atenção contínua, com funcionamento vinte e quatro horas, incluindo feriados e finais de semana, ofertando atendimento clínico e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental, inclusive CAPS AD que atende pessoas de todas as faixas etárias que apresentam distúrbios decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.

De acordo com o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, a partir de agora, de domingo a domingo, 24h por dia, o município terá a possibilidade de atender os pacientes em tratamento ambulatorial e também cuidar de questões de emergência psiquiátrica.

O CAPS III, funciona com uma equipe multiprofissional composta por: Médicos psiquiatras, Enfermeiros; Técnicos de enfermagem; Psicólogo, Assistente Social; Terapeuta ocupacional; Farmacêutico; Professor de música; Professor de teatro; Cozinheiras; Porteiros; Agente Administrativo, Porteiro e Auxiliar de serviços gerais.

Durante o período diurno, atendimento médico de enfermagem e outros profissionais como Assistente Social, Psicólogo, Farmacêutico, além de grupos e oficinas com professores de teatro, música e educação física. Nos plantões terão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário