sábado, 11 de novembro de 2017

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social forma mais 90 profissionais no Centro Sul

Profissionais que foram capacitados (foto: Honório Barbosa)
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue preparando a mão de obra e reforçando o mercado de trabalho na capital e no interior do Ceará. Na última quinta-feira, 9 de novembro, mais 90 profissionais qualificados pelos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades receberam seus certificados de profissionalização, nos municípios de Iguatu e Quixelô, região Centro Sul do Estado. As formaturas foram presididas pelo titular da STDS, Josbertini Clementino, que também fez a entrega de kits instrumentais de trabalho aos formandos.

Capacitados pelo Criando Oportunidades, os 37 concludentes de Iguatu, formados nos cursos de Agente Operacional de Vendas (20) e de Modelagem (17), receberam seus certificados na Câmara Municipal de Iguatu, às 10h30. Já a Câmara Municipal de Quixelô recebeu, às 14h30, os 53 concludentes das turmas de Agente Operacional de Vendas (20) e de Costureiro (15), também formados pelo Criando Oportunidades, além da turma de Auxiliar de Escritório (18), capacitada pelo Primeiro Passo na linha de ação Jovem Bolsista.

Para o secretário Josbertini, as ações de qualificação profissional engrandecem os municípios e, mais que capacitar, despertam nos educandos o espírito empreendedor. “O Governo do Estado é muito firme no propósito de fortalecer cada vez mais o processo de desenvolvimento do interior e entendemos que capacitar as pessoas, garantir que elas fiquem aptas para exercer novas atividades é um passo fundamental nesse processo”, destaca. Com informações do Site da STDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário