domingo, 12 de novembro de 2017

Vereador Plácido Filho ressalta a situação da saúde pública em Fortaleza e Interior

Vereador Plácido tem sido um defensor
pela melhoria da Saúde na capital cearense
Utilizando o Grande Expediente na tarde da última quinta-feira, 9, o vereador, Líder da Oposição, Plácido Filho (PSDB), evidenciou sobre matéria propagada em um dos veículos impressos da cidade que traz levantamento sobre a saúde pública em Fortaleza e no Interior.

O vereador Plácido disse estar impressionado com as inúmeras denúncias apresentadas que tratam sobre a falta de investimentos por parte da prefeitura e governo em todos os setores da saúde. “Vi aqui que o governador é parceiro do prefeito até nos cortes na área da saúde pública”, relatou. A matéria aponta a falta de médicos, insumos e medicamentos em vários hospitais.

Plácido Filho, ao fazer a leitura da matéria na tribuna, frisou as problemáticas enfrentadas pelos Hospitais de Sobral, Messejana, HGF – Hospital Geral de Fortaleza, Albert Sabin. “Os recursos da saúde estão sendo contingenciados e gastos de outras formas, com outras coisas. Não existe prioridade? Para o povo é que não é. Para a saúde muito menos. Educação pior ainda. Essa situação nos causa surpresa e indignação. As pessoas mais humildes, que moram nas periferias, estão se sentindo abandonadas”, relatou o oposicionista.

O parlamentar, no final de seu discurso, relatou a situação dos Frotinhas que enfrentam atraso no repasse das terceirizadas em 90 dias. “Os médicos estão trabalhando sem receber salários há 3 meses. Estamos vendo o sucateamento da saúde, tanto no governo estadual como no municipal. Não podemos dizer que está tudo mil maravilhas, porque não é verdade”, finalizou Plácido. Com informações da Assessoria da CMFor

Nenhum comentário:

Postar um comentário