segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Associação de Apicultores do Distrito de Riacho Vermelho, em Iguatu, realiza curso de capacitação

Apicultores participantes
A Associação de Apicultores do Distrito de Riacho Vermelho realizou na semana passada um importante evento que tem como objetivo capacitar os apicultores ligados à associação. Foi realizado um minicurso direcionado para a comercialização do mel com o instrutor do SEBRAE, Urandy Pereira.  

A associação conseguiu reunir um bom número de participantes
De acordo com o presidente da Associação de Apicultores, Herisberto Maia, essas ações só acontecem em função das parcerias com o SEBRAE e a Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Agricultura do município. "Esse minicurso que foi ministrado pelo SEBRAE trouxe importantes informações para nós, que somos apicultores, no tocante à maneira viável para termos melhores condições de comercializar o produto de maneira que possamos ter maior lucratividade na nossa atividade. Foi muito boa a participação dos associados e já estamos planejando um curso de associativismo, ainda este mês e outro curso de manejo em apiário, para o início do ano", afirmou Herisberto Maia. 

O evento aconteceu na sede da Associação de Moradores do Sítio Retiro e contou com apicultores de várias localidades já que a Associação do Riacho Vermelho atende a produtores de várias comunidades daquela região.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário