segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Rotary Iguatu: Ação intitulada “Rotary Day” atende mais de 300 pessoas

Ação atendeu a um bom público
Durante toda manhã do último sábado, 25, membros do Rotary Club de Iguatu e associadas da Casa da Amizade, Rotaract e Interact se mobilizaram para ação filantrópica intitulada ‘Rotary Day’. Na Policlínica Regional de Saúde Dr. Manoel Carlos de Gouveia foi ofertado à população um dia inteiro de serviços gratuitos na área de saúde. O programa ocorreu em parceria com Prefeitura de Iguatu por meio da secretária e consórcio de saúde que gere o equipamento.

A unidade foi cedida em sua toda estrutura de equipamentos modernos para realização de exames e consultas gratuitas ofertados por quase 30 membros das entidades que compõem os quadros associativos do Rotary.

O atendimento foi em sua maioria dos profissionais em medicina e enfermagem da entidade de serviço. “Os companheiros rotarianos doaram sua manhã de trabalho para servir a comunidade. Durante toda manhã os rotarianos e vários parceiros estiveram fazendo exames e consultas especializadas”, afirmou O presidente do Rotary, Vinícius Mendonça.

Números
Mais de 315 atendimentos com clínicos gerais, ultrassonografia, ortopedia e exames de Acuidade Visual e de Pressão Ocular além de demanda livre para as pessoas que chegarem de última hora fizeram parte da programação. “Ninguém saiu sem ser atendido. O Rotary Club de Iguatu faz a diferença”, afirmou o presidente, garantindo o aperfeiçoamento do projeto para o próximo ano.
Para os atendimentos o Rotary Club de Iguatu recorreu os cadastros de fila de espera da pasta de saúde municipal. “Fazia tempo que aguardava uma consulta dessa. Saio daqui muito feliz, quando recebi a ligação do Rotary que seria atendida no dia de hoje”, afirmou Maria José, do Bairro COHAB, após sair da consulta com oftalmologista. Com informações para a imprensa de ​Thiedo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário